As opiniões de Jorge Valdano sobre o treinador português, os elogios da "Gazzetta dello Sport" a Rui Vitória e o desejo de Bruno de Carvalho de levar Godinho Lopes a tribunal, são temas da revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Jorge Valdano mostra, num livro ontem publicado em Itália, as diferenças de opinião com José Mourinho. No livro «Os 11 poderes de um líder», o antigo jogador argentino escreve que nunca ouviu, «em público ou em privado, uma frase de Mourinho sobre futebol digna de ser recordada».
Valdano e o treinador português conviveram no Real Madrid durante uma época e o argentino admite que não conseguiu entender-se com Mourinho. Diz que «inteligência e ego são inimigos. E quando chocam, ganha o ego».
No livro não falta uma comparação entre Guardiola e José Mourinho. Para Valdano «se Guardiola é Mozart, Mourinho é Salieri. Seria um grande músico se não houvesse Mozart». Este assunto é hoje abordado pelos três diários desportivos portugueses.
O jornal A Bola conta que Rui Vitória foi ontem muito elogiado pela "Gazzetta dello Sport. O treinador do Vitória de Guimarães é apontado como um dos novos mágicos do futebol europeu. O jornal italiano diz que Rui Vitória transformou o Vitória, formado por jogadores da casa e aquisições a custo zero, numa equipa que «vale mais de 20 milhões de euros».
Bruno de Carvalho quer levar a tribunal o anterior presidente do Sporting, Godinho Lopes e também os antigos administradores Luís Duque, Carlos Freitas e Nobre Guedes. A intenção, ontem manifestada, de levar o assunto a debate na próxima assembleia Geral está em destaque nas primeiras páginas dos três diários desportivos.
Na origem da «ação de responsabilidade civil» estão as contratações de Jeffrén e Rodríguez e a renovação de Izmailov. Segundo o Record, Jeffrén assinou sem fazer exames médicos e Rodríguez fez testes mas chumbou. Sobre a renovação de Izmailov, a atual direção diz que foi uma decisão «sem racionalidade empresarial». Em declarações ao Record, Luís Duque diz que «tudo isto é falso».
Os desportivos dizem que a eventual contratação do brasileiro Jonas pelo Benfica deve ficar decidida esta quarta-feira. O Jogo adianta, no entanto, que o avançado só será reforço se aceitar baixar o salário que recebia no Valência, 1 milhão e 800 mil euros anuais, para metade.
Os jornais revelam ainda que o espanhol Tello está recuperado. Se o treinador do FC Porto quiser poderá alinhar na próxima jornada, contra o Vitória de Guimarães.
O Jogo conta ainda que o novo reforço do Benfica, Cristante, levou um raspanete do selecionador italiano de sub-20. Depois de uma derrota diante da Polónia, Alberigo Evani disse que Cristante «tem de dar mais se quiser continuar no grupo».
A vitória dos sub-21 portugueses sobre o Azerbaijão po 3-1 é referida nas primeiras páginas. O destaque vai para o facto de a seleção ter acabado a a fase de qualificação com 8 vitórias em 8 jogos.