Desporto

António Oliveira: Saída de Paulo Bento «não resolve problemas»

António Oliveira Global Imagens/José Carmo

A análise do antigo selecionador à mudança conhecida ontem, os nomes apontados para a sucessão de Paulo Bento, a contratação de Jonas pelo Benfica, os salários mais altos da Premier League, são temas da revista de imprensa desportiva desta sexta-feira.

António Oliveira avisa que «os problemas da seleção nacional não se resolvem com a troca de treinador». O antigo selecionador defende, num artigo de opinião publicado no "Record", que os problemas «vão continuar porque a FPF não fez o que lhe competia na preparação e crescimento dos jogadores portugueses». Para António Oliveira, «as seleções não podem ficar dependentes do trabalho dos clubes.

Sobre as circunstâncias em que ocorreu a saída de Paulo Bento há várias versões. "A Bola" assegura que Paulo Bento pediu para deixar o cargo. O "Record" conta que depois do treinador assumir que já não dispunha de todas as condições para trabalhar, o presidente da Federação sugeriu a rescisão do contrato. O valor da indemnização , segundo os jornais, é de 500 mil euros.

A propósito da sucessão, o nome de Fernando Santos surge em quase todos os jornais, mas "O Jogo" assegura que o ex-selecionador da Grécia não será convidado pela Federação. Uma decisão relacionada com o castigo de oito jogos de suspensão aplicado pela FIFA ao treinador português.

Ao "Record", Fernando Santos disse que não foi contactado. No mesmo jornal, Manuel José coloca-se fora da corrida. Diz que no seu caso «não é o povo quem mais ordena».

O "Jornal de Notícias" revela que o próximo selecionador deverá sair de um grupo com três nomes: Vítor Pereira, Jesualdo Ferreira e Leonardo Jardim.

Nos desportivos, está também em destaque a contratação de Jonas. O brasileiro,que tinha sido dispensado pelo Valência , chega ao Estádio da Luz a custo zero. "O Jogo" acrescenta que Jonas aceitou um salário que corresponde a metade do que ganhava em Espanha.

Ainda não será hoje que Júlio César se vai estrear na baliza do Benfica. Os desportivos dizem que o guarda-redes está lesionado e, por isso, Artur mantém a titularidade.

Lucho González e Vítor Pereira analisam nos jornais o momento atual do FC Porto. O antigo treinador dos "azuis e brancos" diz ao "Record" que a equipa lhe «agrada muito.Conta com gente de qualidade», mas defende que «não basta ter qualidade nos corredores».

O antigo capitão, Lucho Gonzalez diz ao jornal "O Jogo" que «voltou o FC Porto que se impõe» e que os atuais jogadores «jogam à porto seja onde for».

Em Inglaterra foi divulgada a lista dos jogadores que mais ganham. Wayne Rooney é o mais bem pago. Recebe 375 mil euros por semana. Falcao, o segundo da lista, também joga no Manchester United. O colombiano ganha 330 mil euros por semana.