Desporto

Benfica e Zenit querem ganhar primeiro jogo na Liga dos Campeões

REUTERS/EDDIE KEOGH

Jorge Jesus lembrou ontem que, das quatro equipas do grupo, só o Mónaco teve um arranque frágil. O adversário, André Vilas Boas, que soma vitórias em todos os jogos da liga russa, diz que as ambições do Zenit são grandes e também quer começar bem.

É já esta terça-feira que arranca a fase de grupos da Liga dos Campeões. O primeiro clube português a entrar em prova é o Benfica e na conferência de imprensa que antecedeu o jogo Jorge Jesus, técnico "encarnado", afirmou que gostaria de entrar a ganhar.

«Isto é um torneio de poucos jogos e é sempre importante vencer o primeiro. Era ótimo que o Benfica começasse a "Champions" com uma vitória. No campeonato, há tempo para recuperar, mas nestes grupos da "Champions" só o máximo de vitórias dá-nos garantias de um apuramento», afirmou.

Jorge Jesus fez questão de recordar o equilíbrio do Grupo C, do qual também fazem parte Bayer Leverkusen e AS Mónaco, considerando que o alinhamento final do agrupamento é uma incógnita.

«O otimismo é total. Temos confiança no valor da equipa, mas este grupo é forte e muito nivelado. Destas quatro equipas, qualquer uma pode ser apurada ou pode ir para a Liga Europa. Todas têm a mesma percentagem, tanto para cima como para baixo», realçou.

O encontro diante do Zenit vai possibilitar o regresso dos ex-jogadores "encarnados" Garay, Javi Garcia e Witsel ao Estádio da Luz, situação que, segundo Jorge Jesus, dará «alguma vantagem» à formação de São Petersburgo. Já que no diz respeito ao reencontro com André Villas-Boas, o treinador benfiquista desvalorizou os confrontos entre ambos: «Já fui goleado por ele e já o goleei. As coisas mantêm-se ao mesmo nível».

Já André Villas-Boas, quer continuar a boa época que tem feito. Em dez jogos para o campeonato russo, o Zenit conta com dez vitórias. No jogo de terça-feira, a contar para a "Champions", o técnico quer três pontos.

«O Zenit está preparado para vencer amanhã (terça-feira). A nossa ambição é ganhar. É um grupo extremamente difícil e a obtenção de pontos fora pode ser extremamente importante. Temos de estar focados. Os jogadores que jogaram anteriormente em Portugal não podem estar relaxados, têm de estar motivados», disse.

Um ponto é um ponto e um empate seria bom na opinião de Villas-Boas, contudo o objetivo da formação de São Petersburgo passa por garantir rapidamente o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Não vamos montar a equipa para conquistar um ponto, porque essa não é a minha forma de estar no futebol. Vamos encarar este jogo como o fazemos em relação aos outros. Vamos ter a iniciativa de atacar e conquistar a vitória», afirmou.

Benfica e Zenit defrontam-se na terça-feira, a partir das 19:45, no Estádio da Luz, numa partida que será dirigida pelo árbitro norueguês Svein Oddvar Moen.