A troca de palavras entre José Mourinho e Jorge Jesus; a chegada do avançado Jonas ao Benfica, a derrota das equipas portuguesas na Liga Europa - são os temas em destaque na imprensa desportiva.
Estalou a guerra de palavras entre José Mourinho e Jorge Jesus.
Ontem à noite, numa entrevista à TVI, o treinador do Chelsea respondeu com ironia ao técnico das águias, que há dias tinha colocado em causa o declarações de Mourinho sobre o interesse de clubes ingleses no avançado encarnado Talisca. Jesus fez referência a D'Artagnan. Na resposta José Mourinho afirmou que não lê Alexandre Dumas, tenta educar-se para «não dar pontapés na pobre gramática».
Nesta entrevista Mourinho reafirmou o interesse do Chelsea e de outros clubes ingleses em Talisca. Disse que não gostou que um colega de profissão tivesse duvidado das suas palavras e terminou a desejar felicidades a Jorge Jesus.
As equipas portuguesas na Liga Europa entraram a perder na primeira jornada da fase de grupos. O Rio Ave foi derrotado em casa por 3-0 pelo Dinamo de Kiev. Em Vila do Conde, o treinador Pedro Martins achou o resultado excessivo.
Na Holanda, o Estoril foi derrotado pelo PSV por 1-0. O treinador José Couceiro admitiu falhas.
Jonas pode ser uma das escolhas de Jorge Jesus para o jogo deste fim de semana com o Moreirense. De acordo com o jornal O Jogo o técnico das águias quer libertar Talisca para a Champions. A Bola foi até à cidade natal de Jonas, que foi assistente de farmácia até aos 20 anos, quando decidiu mudar de vida e arriscar tudo pelo futebol.
Carlos Martins rescindiu contrato com o Benfica. O vínculo do médio com as águias era válido por mais duas épocas.
No Sporting, depois da derrota na Liga dos Campeões, o treinador quer mudar a defesa. Marco Silva vai chamar Paulo Oliveira, o central contratado ao Vitória de Guimarães para o jogo de domingo com o Gil Vicente. O meio campo também vai sofrer alterações, com João Mário ou Mané na vez de André Martins.
Jonathan Silva também deve ser titular, dada a indisponibilidade de Jefferson, que foi expulso no último jogo.
Os jornais desportivos destacam ainda Brahimi, que em seis jogos pelo Futebol Clube do Porto já marcou mais do que em dois anos de Granada.
Em Espanha Roberto saiu em defesa de Oblak. O guarda redes do Atlético de Madrid estreou-se com uma derrota na Liga dos Campeões e tem sido alvo de muitas críticas. Ontem o ex-guarda redes do Benfica, Roberto, defendeu que Oblak não teve culpa e que ainda não pode mostrar as suas qualidades.
A compra do Valência por Peter Lim está em risco. O Bankia, entidade credora do clube, alterou o acordo, fez mais exigências e o empresário de Singapura deu ordens aos seus funcionários para que regressem a casa. As negociações estão suspensas. Peter Lim já investiu mais de 61 milhões e meio de euros em reforços para esta época.