A Air France terá de cancelar 55% dos seus voos no sábado, incluindo dois com chegada e partida de Lisboa, devido à greve dos pilotos, que hoje obrigou a companhia aérea a anular a mesma percentagem de serviços.
Num comunicado, a Air France assinalou que no sábado pretende garantir 45% de seu programa de voos, tendo em conta que a adesão à greve será de 60%.
A greve de pilotos da companhia francesa vai levar ao cancelamento de, pelo menos, dois voos com partida e destino ao aeroporto de Lisboa no sábado, segundo informação publicada no 'site' da ANA - Aeroportos de Portugal.
De acordo com a informação da ANA, disponível às 21:00, foram cancelados um voo que a Air France deveria realizar no sábado com partida do aeroporto da Portela e destino ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 11:55.
Foi também cancelado um voo da Air France proveniente do aeroporto Charles de Gaulle com destino a Lisboa, onde deveria chegar às 11:05.
Os pilotos da Air France protestam contra as condições de desenvolvimento da filial de baixo custo da transportadora, a Transavia (empresa independente do grupo Air France-KLM).
A paralisação, que começou na segunda-feira, foi convocada pelo sindicato que representa a maioria dos pilotos daquela companhia e poderá mesmo ser prolongada.
Esta paralisação dos pilotos é considerada a maior desde a greve que estes profissionais fizeram em 1998.