Desporto

Benfica dá volta ao resultado e vence Moreirense (vídeo)

Global Imagens/Álvaro Isidoro

O Benfica venceu hoje o Moreirense por 3-1, depois de ter estado a perder, e isolou-se na liderança da I Liga portuguesa de futebol, em encontro da quinta jornada.

Os futebolistas Eliseu, Maxi Pereira e Lima deram hoje a vitória ao Benfica diante do Moreirense (3-1), num encontro da quinta jornada da I Liga marcado pelo golo inaugural dos forasteiros e a expulsão de Marcelo Oliveira.

Na estreia absoluta do guarda-redes Júlio César como titular pelos "encarnados", o Moreirense, que nunca conquistou qualquer ponto no Estádio da Luz, ainda acreditou no sonho ao adiantar-se no marcador, aos 16 minutos. João Pedro apareceu nas costas de Eliseu e respondeu positivamente a uma assistência de Arsénio.

Contudo, uma ponta final magistral dos "encarnados" não deu qualquer hipótese à equipa comandada por Miguel Leal, que se viu privada de Marcelo Oliveira por expulsão, aos 57 minutos.

Com mais um elemento em campo, o Benfica passou a ter mais espaço para a troca de bola e começou a dar velocidade ao jogo. Eliseu, aos 69 minutos, igualou a partida e "limpou" a fraca imagem que estava a ter no encontro.

Oito minutos depois, uma defesa incompleta de Marafona, a um cruzamento na esquerda de Gaitan, colocou a bola nos pés de Maxi Pereira, que protagonizou a reviravolta.

Lima quebrou o jejum de golos e marcou de grande penalidade, aos 83 minutos, fechando o resultado.

No final do jogo, o treinador do Benfica admitiu que foi uma «vitória sofrida» e deu os parabéns aos jogadores. Jorge Jesus reconheceu que a manifestação de carinho que a equipa recebeu no jogo com o Zenit para a Liga dos Campeões foi determinante para o resultado desta noite.

Do lado do Moreirense, o técnico Miguel Leal reconheceu que a situação complicou-se depois da expulsão de Marcelo Oliveira e mais ainda quando a equipa sofreu o golo do empate. Ainda assim, Miguel Leal deu os parabéns aos jogadores.

Com este triunfo, o Benfica passou a somar 13 pontos, mais três do que na época passada à quinta jornada, e isola-se provisoriamente no comando da I Liga, esperando um deslize do FC Porto mais logo diante do Boavista.

O Moreirense desce ao 11º lugar com 5 pontos.