Sporting

Sporting goleia em Barcelos (4-0), depois de três jogos sem ganhar (vídeo)

Adroen Silva festeja o golo Global Imagens/Miguel Pereira

O Sporting acabou hoje com uma série de três jogos consecutivos sem ganhar, dois para a I Liga de futebol, ao golear no reduto do Gil Vicente por 4-0, em encontro da quinta jornada.

O Sporting deu hoje uma boa resposta ao momento algo difícil por que atravessava, ao golear o Gil Vicente, em Barcelos, por 4-0, na quinta jornada da I Liga de futebol.

Os "leões" entraram no Estádio Cidade de Barcelos com três empates e apenas uma vitória no campeonato e, depois de um empate "aziago" na quarta-feira, para a Liga dos Campeões, na Eslovénia, com o Maribor (1-1), era difícil pedir melhor adversário do que o Gil Vicente, que caiu para o último lugar da tabela classificativa.

Aos 11 minutos, o Sporting já ganhava por 2-0, golos de Adrien (9) e Nani (11), e ao intervalo o resultado pecava por escasso, tal foi o domínio "leonino" nos primeiros 45 minutos e o desnorte da equipa da casa.

Os gilistas reagiram na segunda parte e podiam ter reduzido, mas depois de alguma desconcentração e de Marco Silva ter mexido na equipa, o Sporting voltou a controlar o jogo e marcou por mais duas vezes, por Slimani (69) e Carrillo (83).

O treinador sportinguista procedeu a três alterações no "onze", uma obrigatória, a entrada do defesa esquerdo argentino Jonathan Silva, dado o castigo de Jefferson, e duas por opção: João Mário em vez de André Martins (que nem no banco se sentou) e Capel no lugar de Carrillo.

José Mota teve que mexer na defesa (os centrais Pecks e Enza-Yamissi foram expulsos na última jornada), colocando o defesa esquerdo Evaldo no eixo defensivo ao lado de Gladstone, dois ex-leões, e a defesa "tremeu" por todo o lado.

No final do jogo, o treinador do Sporting, Marco Silva, disse estar satisfeito com o desempenho da equipa e sublinhou que os jogadores foram mais eficazes.

Por seu turno, o treinador do Gil Vicente, José Mota considerou que «os primeiros 15 minutos foram fatídicos» para a equipa. «Sofremos os dois primeiros golos com um jogador nosso fora do campo, a receber assistência, e não fomos inteligentes para controlar a posse de bola», adiantou.

Com este resultado, os "leões" sobem ao sexto lugar da I Liga, com nove pontos, menos quatro que o Benfica.

O Gil Vicente, ao sofrer o terceiro desaire em outros tantos jogos caseiros, mantém-se com um ponto, caindo, isolado, no 18.º e último lugar.