A criança contratada pela equipa da capital italiana, a iminente chegada de Fernando Santos à Seleção e a rotatividade aplicada por Lopetegui no FC Porto, são temas da revista de imprensa desportiva.
Há um ano, um vídeo com os malabarismos de Pietro Tomaselli tornou-se viral na internet. A criança, que jogava no Anderlecht, despertou o interesse de vários clubes. Segundo o Daily Mail, gigantes como Manchester United, Barcelona, Arsenal e Chelsea seguiram Tomaselli, mas foi a Roma a garantir a contratação.
O pai já disse que Tomaselli foi recebido em Roma «como se fosse melhor do que o Maradona».
[youtube:DOzcki6cQXY]
Vários jornais voltam a garantir que Fernando Santos será o próximo selecionador nacional. Depois de o Jornal de Notícias ter avançado com a notícia na semana passada, hoje o Record e A Bola dizem que Fernando Santos será apresentado esta semana, antes do clássico de sexta-feira entre o Sporting e o FC Porto.
Os dois desportivos revelam que os dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol consideram que o castigo de 8 jogos de suspensão aplicado ao treinador português não é impeditivo. Para além disso, ainda estão a contar que esse castigo seja reduzido. Segundo o Diário de Notícias, só um "não" de Fernando santos impedirá que seja ele o sucessor de Paulo Bento.
O jornal O Jogo analisou a rotatividade aplicada por Julen Lopetegui no FC Porto. O espanhol já utilizou 20 jogadores como titulares e não tem nenhum totalista depois de oito jogos oficiais. Diz O Jogo que é a primeira vez que isso acontece nos últimos cinco anos. Segundo A Bola, a rotatividade começa a ser questionada porque as alterações «não ajudam à criação de rotinas».
Os três desportivos adiantam que Óliver regressou ontem aos treinos do FC Porto e deverá estar pronto para jogar em Alvalade, contra o Sporting.
No Benfica, dizem os jornais, Talisca deve falhar o jogo do fim-de-semana com o Estoril. O brasileiro lesionou-se durante o jogo com o Moreirense e só deverá regressar na segunda jornada da Liga dos Campeões, diante do Bayer Leverkusen.
O Jogo afirma que «os laterais mais valiosos da europa moram na Luz». Maxi Pereira e Eliseu valem um terço dos golos do Benfica.
A 5ª jornada da Liga encerrou ontem com um empate a dois golos entre a Académica e o Estoril. A equipa de Coimbra esteve a ganhar por 2-0, mas o Estoril ainda foi a tempo de garantir um ponto. A académica jogou quase toda a segunda parte com menos um jogador. Iago foi expulso aos 47 minutos.
Em Espanha, o Valência, orientado por Nuno Espírito Santo, somou mais uma vitória e está na segunda posição do campeonato. Só tem o Barcelona à sua frente. Ontem, o Valência ganhou ao Getafe por 3-0. André Gomes e Rodrigo estrearam-se a marcar.
Nos mundiais de ciclismo, Rafael Reis ficou a dez segundos da medalha de bronze no contra relógio sub-23. Durante grande parte do percurso de 36 quilómetros, o português sonhou com o ouro, mas o seu tempo acabou por ser ultrapassado por três adversários. A Bola afirma que apesar do 4º lugar, Rafael Reis «mostrou ser dos melhores do mundo».
Os jornais lembram esta terça feira Fernando Cabrita que morreu ontem aos 91 anos. Como treinador ajudou o Benfica a ganhar o campeonato na época de 1967/68 e fez parte da comissão técnica que levou Portugal ás meias-finais do Euro"84, em França.