Os controladores de tráfego aéreo ficaram de boca aberta com o rasto que um avião deixou no céu. Uma curva inusitada, como se o piloto tivesse avistado um obstáculo que o forçou a um desvio em pleno voo. O mistério captado nesta estranha imagem está por explicar.
Florence Lehmann é professora vive em Southsea, Hampshire. Quando esta segunda-feira, manhã cedo, saiu de casa deu de caras com uma imagem intrigante. Olhou para o céu e viu o rasto de um avião.
Em vez de um traço branco contínuo viu um traço com uma curva a meio. Citada pelo jornal "The Independent" afirmou que «foi muito estranho. Parece que o piloto espirrou ou adormeceu. Há quem diga que um OVNI foi visto recentemente nesta área e que o piloto tentou evitá-lo».
Florence não hesitou em captar o rasto. Tirou uma fotografia porque queria compreender o que se tinha passado. «Não havia vento naquela manhã e, de repente, o piloto alterou a rota do aparelho».
A empresa responsável pelo controle de tráfego aéreo, Nats, também não sabe explicar o que se passou. A porta-voz admitiu ser incapaz de apontar o motivo que levou o avião a alterar o rumo e depois retomá-lo: «Infelizmente a Nats não tem conhecimento do que se passou e não podemos desvendar publicamente a identificação deste avião».
O acontecimento misterioso aconteceu depois de um outro também ele com contornos estranhos. Um objeto cinzento com forma esférica foi fotografado nos céus de Portsmouth, na semana passada. Há quem garanta que era um OVNI...