O investigador Raul Braga Pires, especialista em assuntos islâmicos, está a pedir 10 euros a 300 amigos no Facebook para concluir o doutoramento. «Como me vejo reduzido a este novo estatuto social de Novo-Pobre, resta-me o humor e a argúcia ao pedir a sua ajuda!».
Na sua página de Facebook, Raul Braga Pires explica (numa mensagem privada) porque optou pelo "crowfunding" para concluir os estudos: «a falta de dinheiro não é um problema, mas sim uma condição! Como o interpreto desta forma e como me vejo reduzido a este novo estatuto social de Novo-Pobre, resta-me o humor e a argúcia ao pedir a sua ajuda!».
«Recuso-me a atirar a toalha ao chão! Quero terminar o Doutoramento (Relações Internacionais - ISCSP) e não tenho cacau! Preciso de recolher euro3000 até ao próximo dia 03.10, para o poder reactivar, já que tive que o interromper durante o ano lectivo passado, precisamente por falta de dinheiro!», explica.
O investigador, que várias vezes tem colaborado com a TSF, promete dar informações sobre o processo na sua página «onde farei a actualização diária sobre este potencial e lícito enriquecimento!»