Em vésperas do clássico com o Sporting, Julen Lopetegui considera que ainda é cedo para olhar para a classificação.
«Só mais lá para a frente, não me preocupa. O que me preocupa é o próximo jogo e tentar ao máximo fazer um bom jogo, que estou certo será exigente e no qual espero uma boa resposta da equipa», disse o treinador espanhol a antevisão da partida , na sexta-feira com o Sporting, em Alvalade.
Lopetegui desvalorizou ainda que a equipa tenha quebra de rendimento devido à rotatividade dos seus jogadores e defendeu que o processo é para manter, dado que as competições são longas e esta é a melhor forma de tirar o máximo de rendimento do plantel.
«Estou contente com a resposta que os jogadores têm dado, mesmo em situações adversas. Acreditamos a 100 por cento e esta é uma situação a analisar jogo a jogo, para tirar o máximo de todos em função da equipa», acrescentou Lopetegui.
Ainda de acordo com o treinador portista todos os jogadores do plantel «vão ajudar a equipa em momentos chave da temporada», que, no seu entender ainda estão longe, pelo que todos têm de estar preparados para quando essa altura chegar.
Quanto ao Sporting, que vem de uma goleada em casa do Gil Vicente, por 4-0, enquanto o FC Porto cedeu em empate a 0-0 em casa com o Boavista, Lopetegui está certo de que irá ser um jogo difícil.
«O Sporting é uma equipa equilibrada, com bons jogadores, e com uma estrutura parecida com a do ano passado. É uma equipa a ter em conta, que apresenta muitos e variados válidos argumentos», defendeu.
Questionado sobre se este "clássico" com o Sporting iria inverter a tendência verificada nas últimas épocas, sem vitórias portistas e com poucos golos, Julen Lopetegui disse que não possui bola de cristal para adivinhar, mas deixou a mensagem.
«Jogar um jogo deste nível e exigência é um desafio para os jogadores fazerem boas exibições, que é o que tentamos sempre em qualquer campo onde jogamos», considerou.
Quanto à estratégia para levar de vencida o Sporting, bem como o "onze" para Alvalade, Lopetegui já tem uma pequena ideia, mas recusou-se a "levantar o véu".