Na véspera do primeiro clássico da época: Sporting - Futebol Clube do Porto fazem-se contas. Os Dragões não vencem os leões em Alvalade há 6 anos. A última vitória foi conseguida por Jesulado Ferreira e olhando para a última década o Porto só venceu em Lisboa por duas vezes.
O jornais desportivos apontam o Estádio José Alvalade como o terreno onde os azuis e brancos perderam mais pontos numa década de 1ª Liga. A estes dados soma-se a dificuldade em marcar. O último golo que Rui Patrício encaixou foi no empate por uma bola, na época 2010/ 2011.
Nani, que ontem sofreu um acidente de viação, é dado como certo para o jogo com o Futebol Clube do Porto. O extremo venceu os últimos dois jogos com os dragões.
Do lado dos azuis e brancos, Julan Lopetegui garante que vai manter a rotatividade. O técnico desvaloriza a liderança do Benfica, garante estar concentrado no jogo em Alvalade, que vai exigir o máximo à equipa.Quanto ao onze Lopetegui afirma que todo o plantel está em condições. Óliver já recuperou da lesão que sofreu frente ao Moreirense e Marcano poderá marcar presença na defesa.
Shikabala, que continua em lugar incerto, quer provocar o Sporting, para ser despedido e poder continuar a carreira no Zamalek, onde é aguardado. A informação é avançada pela Bola que cita fontes próximas do jogador. No entanto, a Bola apurou que os leões vão manter Shikabala e instaurar-lhe um processo disciplinar.
Talisca já está recuperado e ainda pode ser opção para o jogo do Benfica frente ao Estoril. O Record diz que já treina sem limitações, a decisão final cabe a Jorge Jesus que pode querer poupar o avançado para a Champions. Ainda nas águias, Jonas continua de reserva. Jesus quer integrar o internacional brasileiro de forma gradual.
A Juventus volta a atacar Luisão. Os jornais italianos contam que o treinador, Massimo Allegri, já informou a administração do clube que quer Luisão no reforço da defesa. Contratação que deve ocorrer em Janeiro.
No Europeu de Ténis de Mesa, a seleção nacional masculina venceu a Hungria por 3 - 0. À margem da competição, que decorre em Lisboa, o secretário de estado do desporto e juventude, Emídio Guerreiro, afirmou que Portugal está afastado da rota dos grandes eventos desportivos internacionais devido a questões orçamentais.
Cristiano Ronaldo faz capa dos jornais espanhóis.No Diário ÁS a imagem é do Museu do jogador português na Madeira, que recebeu um novo troféu pelos últimos hat-tricks. «Ronaldo conta 21 hat tricks na Liga espanhola, número só superado pelas lendas do futebol».
O Diário Ás conta ainda que adeptos do Manchester United querem CR7 de regresso a Old Trafford. Alugaram uma avioneta, por 3 mil e 800 euros, que no sábado vai sobrevoar o estádio do Madrigal com a mensagem "Ronaldo regressa a casa".
André Villas Boas continua a somar vitórias. O Zenit está nos 16 avos de final da Taça da Rússia. Conquistou 13 vitórias em 14 jogos esta temporada.
No Mónaco, Leonardo Jardim venceu em Montpellier. Apostou na titularidade dos portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva. Depois de um arranque de época difícil, o Mónaco somou ontem a terceira vitória consecutiva.
No Brasil, ainda sem conseguir digerir a pesada derrota frente à Alemanha por 7-1, durante o Mundial, o novo selecionador desafiou a equipa germânica para dois jogos de desforra.