Saúde

Greve dos enfermeiros: centenas à porta do Ministério da Saúde

Várias centenas de profissionais estavam ao início da tarde concentrados junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, num protesto que coincide com o segundo dia de greve nacional.

«Macedo escuta / os enfermeiros estão em luta» e «Enfermagem unida / jamais será vencida» são duas das frases mais gritadas pelos enfermeiros concentrados junto ao Ministério, num protesto ruidoso e repleto de bandeiras do SEP.

No início do protesto, que começou pelas 12:30, alguns enfermeiros deitaram-se no chão na estrada, tentando demonstrar a exaustão que estes profissionais dizem sentir.

Segundo o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), José Carlos Martins, os níveis de adesão à greve mantêm-se hoje acima dos 80% na larga maioria dos hospitais públicos.