Outras modalidades

Cadel Evans anuncia fim da carreira de ciclista

Cadel Evans Reuters/François Lenoir

O ciclista australiano Cadel Evans anunciou, esta quinta-feira, que vai terminar a sua carreira. O vencedor da Volta a França de 2011, agora com 37 anos, despede-se da competição na Cadel Evans Ocean Road Race, marcada para fevereiro.

O ciclista australiano Cadel Evans anunciou, esta quinta-feira, que vai terminar a sua carreira em fevereiro na primeira edição de uma prova que levará o seu nome.

À margem dos Mundiais de Ciclismo que se estão a realizada em Ponferrada, em Espanha, o ciclista de 37 anos começou no "mountain bike", tendo depois representado várias equipas desde 2001, incluindo a Saeco, a Mapei, a T-Mobile e a BMC Racing.

Cadel Evans representará, no sábado, o seu país nos Mundiais de Ciclismo, estará na Volta à Lombardia no início de outubro e, em 2015, participa no Down Under e na primeira edição da Cadel Evans Ocean Road Race.

Para além de ter ganho a Volta a França em 2011, Cadel Evans foi segundo por duas vezes no Tour, foi terceiro na Volta a Espanha de 2009 e na Volta a Itália de 2013 e venceu nos Mundiais de Ciclismo de 2009.

Redação