Política

Cavaco diz ter sido informado que PM prestou todos os esclarecimentos no caso Tecnoforma

O Presidente da República disse hoje ter sido informado que o primeiro-ministro prestou todos os esclarecimentos sobre a sua relação profissional com a Tecnoforma e que o fez no «local certo», a Assembleia da República.

Na Figueira da Foz, Cavaco Silva disse ainda que o Presidente da República não deve, contudo, comentar mais sobre o assunto, «por forma a defender o superior interesse nacional».

«Estive de manhã em Oliveira de Azeméis e agora na Figueira da Foz, mas a informação que tenho é de que o senhor primeiro-ministro prestou todos os esclarecimentos», disse.

Cavaco Silva disse ainda que não se «guia pela agenda mediática ou pela agenda dos partidos políticos».

Questionado sobre se tomaria a mesma atitude de Passos Coelho em situação idêntica, Cavaco Silva disse que «não gosta de especular situações com as quais não está confrontado».

«Mesmo que soubesse alguma coisa que não sei não iria responder porque é uma matéria que deve ser tratada pelo próprio primeiro-ministro com a Assembleia da República», acrescentou.