Outras modalidades

Portugal bate Rússia e apura-se para meias-finais de europeus de ténis de mesa

Marcos Freitas Global Imagens/Álvaro Isidoro

Marcos Freitas, com duas vitórias, ajudou à vitória portuguesa diante da Rússia por 3-1. João Monteiro venceu também o seu jogo, ao passo que Tiago Apolónia perdeu o seu encontro.

Portugal qualificou-se, esta sexta-feira, para as meias-finais dis Europeus de equipas de ténis de mesa ao bater a Rússia por 3-1, muito por culpa das duas vitórias de Marcos Freitas.

O tenista madeirense impediu que Portugal, segundo do ranking europeu, fosse obrigado a jogar o quinto jogo, diante o oitavo da hierarquia europeia do ténis de mesa.

No quarto jogo da eliminatória, Marcos Freitas operou uma reviravolta diante de Alexander Shibaev, ao transformar uma desvantagem de 2-1 num triunfo por 3-2 que selou o triunfo português.

Marcos Freitas, número quatro do ranking europeu, bateu Alexey Liventson por 3-2 no jogo inaugural, mas no segundo jogo Tiago Apolónia perdeu frente a Shibaev por 3-1.

Antes do segundo triunfo de Marcos Freitas, João Monteiro venceu por 3-0 em apenas 28 minutos Mikhail Paykov e dava então vantagem de 2-1 a Portugal.