Desporto

Sporting e FC Porto empatam "clássico" de Alvalade (vídeo)

Sporting-FC Porto Global Imagens/Pedro Rocha

Sporting e FC Porto empataram, esta sexta-feira, a um golo no jogo que abriu a sexta jornada da Liga. Jonathan Silva deu vantagem aos leões aos dois minutos, mas um lance infeliz de Naby Sarr aos 56 minutos deu o empate ao FC Porto.

Sporting e FC Porto empataram, esta sexta-feira, a um golo no jogo que abriu a sexta jornada da Liga, numa partida em que os dois tentos foram apontados por jogadores leoninos.

O encontro começou de feição para o Sporting com um golo madrugador de Jonathan Silva de cabeça, logo aos dois minutos, na sequência de um cruzamento de André Carrillo.

Até à meia hora, os leões dominaram a partida e poderiam ter ampliado a vantagem aos 10 e 15 minutos por João Mário, que desperdiçou duas oportunidades flagrantes para marcar o 2-0.

A seis minutos do intervalo, Nani rematou à figura do guardião Fabiano depois de uma excelente jogada de Carrillo, que ultrapassou vários adversários antes de servir o antigo jogador do Manchester United.

Na segunda parte com as saídas ao intervalo dos únicos dois portugueses do FC Porto, Quaresma e Rúben Neves, os portistas começaram a ter mais bola com as entradas de Oliver Torres e Tello.

Aos 56 minutos, os portistas acabam por chegar ao empate na sequência de um auto-golo do central francês Naby Sarr, que desviou para a baliza de Rui Patrício um centro de Danilo.

Diego Capel, que tinha entrado na segunda parte, esteve muito perto de desfazer a igualdade a 11 minutos do final quando desferiu um forte remate de longe que acabou na barra da baliza de Fabiano.

Num dos últimos lances da partida, Tello também teve uma excelente oportunidade para marcar, mas a bola acabou por sair ao lado da baliza do Sporting.

Com este resultado, o FC Porto, agora com 12 pontos, empatou pela terceira vez consecutiva para o campeonato e ficou provisoriamente no segundo lugar, ao passo que o Sporting somou o terceiro empate em quatro jogos e ficou com dez pontos e está no quinto lugar.

Sob a arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria, no Estádio José Alvalade, com a assistência de 37999 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Sporting: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Naby Sarr, Jonathan Silva, William Carvalho, Adrien (Carlos Mané, 78), João Mário, Nani, Carrillo (Capel, 68) e Slimani (Montero, 78).

Suplentes: Marcelo Boeck, Paulo Oliveira, Oriol Rosell, André Martins, Carlos Mané, Capel e Montero.

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro (Reyes, 60), Rúben Neves (Óliver Torres, 46), Herrera, Brahimi, Ricardo Quaresma (Tello, 46) e Jackson Martinez.

Suplentes: Andrés Fernández, Reyes, Evandro, Óliver Torres, Tello, Adrián e Aboubakar.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Slimani (12), Quaresma (19), Maurício (23), Cédric (44), Nani (70) e Tello (88).

Redação