Economia

Opel/Vauxhall verifica segurança dos modelos ADAM e Corsa

A Opel/Vauxhall anunciou hoje que está a contatar os proprietários dos modelos ADAM e Corsa que foram entregues desde maio passado, pois as viaturas têm uma peça do sistema de direção que não está de acordo com as especificações.

Cerca de 8.000 veículos dos modelos ADAM e Corsa foram produzidos na Europa, declara em comunicado a Opel/Vauxhall, alertando para o facto destes veículos «não devem ser conduzidos até serem objeto de inspeção».

«A Opel/Vauxhall coloca os clientes em primeiro lugar. Por se tratar de matéria que diz respeito à segurança, a empresa decidiu agir sem demora», salienta.

O grupo está a contatar os clientes registados através de variados canais e a partir de hoje o proprietário de um destes modelos tem a possibilidade de saber se o seu automóvel «está ou não envolvido» nesta verificação, consultando o sítio de Internet www.opel.com e seguindo as instruções que constam na página relacionada com o assunto.

A mesma informação ficará disponível em português no sítio www.opel.pt, sendo que os proprietários dos veículos afetados também serão contactados pela Opel.

A empresa tomou conhecimento da situação através de controlos de qualidade de rotina nas fábricas de produção destes veículos.

«A empresa não tem conhecimento de nenhum acidente, nem danos pessoais relacionados com esta situação», frisou.

«Os clientes que desejarem obter esclarecimentos adicionais poderão telefonar para uma linha específica cujo número será em breve colocado no sítio da Internet da Opel», conclui.

Redação