Desporto

Barcelona goleia Granada e isola-se provisoriamente no comando

Neymar celebra um dos golos marcados ao Granada Reuters/Gustau Nacarino

O Barcelona goleou em casa o Granada por 6-0 e isolou-se provisoriamente na liderança da Liga Espanhola graças a um "hat-trick" de Neymar e a um "bis" de Messi. O At. Madrid goleou o Sevilha por 4-0 e está agora segundo lugar.

O Barcelona isolou-se, este sábado, provisoriamente na liderança da Liga Espanhola ao golear em casa o Granada por 6-0, isto depois do "nulo" a meio da semana diante do Málaga.

A equipa catalã adiantou-se no marcador aos 26 minutos com um tento de Neymar e praticamente garantiu o triunfo em cima do intervalo, com um tento de Rakitic, aos 43, e com novo golo do avançado brasileiro, aos 45.

No segundo tempo, o argentino Messi ainda teve tempo para marcar por duas vezes aos 62 e 82 minutos, golos intervalados por um tento de Neymar, aos 66.

Por seu lado, o At. Madrid, também a jogar em casa, não deu qualquer hipótese ao Sevilha, que começou a jornada na liderança partilhada, e derrotou os andaluzes por 4-0.

O triunfo do campeão espanhol, que assim subiu provisoriamente ao segundo lugar da Liga Espanha, começou a ser construído por Koke aos 19 minutos, com Niguez a ampliar a vantagem dos colchoneros a três minutos do intervalo.

Em cima do final da partida, a equipa orientada por Diego Simeone marcou por duas vezes, a primeira de grande penalidade aos 82 minutos por Raul Garcia, com Raul Gimenez a fixar a resultado final aos 89.