Política

Costa e Seguro confiantes na vitória

António Costa foi o primeiro a votar em Lisboa e mostrou-se «obviamente otimista» numa vitória no sufrágio desta noite. António José Seguro votou na Guarda, mostrando-se igualmente confiante nos resultados das eleições.

O secretário-geral do PS e candidato às eleições primárias, António José Seguro, votou hoje cerca das 11:05, na Guarda, e disse estar «muito, muito confiante» no resultado das eleições.

«Eu estou muito, muito confiante no resultado destas eleições», afirmou António José Seguro aos jornalistas após ter votado, no ato eleitoral que também conta com a candidatura do socialista António Costa.

O candidato, que foi recebido na Guarda, à porta da sede do PS local, por vários militantes e simpatizantes, foi o 95.º a exercer o voto naquela secção, onde está inscrito desde 1995.

Por seu turno, António Costa votou em Lisboa e mostrou-se «obviamente otimista» numa vitória no sufrágio desta noite, sublinhando a importância de uma expressiva adesão de militantes e simpatizantes.

«Quanto mais pessoas participarem mais autêntica será a voz dos portugueses a expressarem-se nestas eleições e a responder à questão de quem está em melhores condições de ser o próximo primeiro-ministro», disse Costa aos jornalistas depois de votar esta manhã na sede da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL), no Saldanha.

Declarando ter notícias de «todo o país» de uma grande adesão às urnas, Costa diz estar «obviamente otimista» para uma vitória no sufrágio.

Cerca de 250 mil simpatizantes e militantes socialistas escolhem hoje entre o secretário-geral António José Seguro e o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, o candidato do PS a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas.