Política

João Soares apoia Costa mas não revela voto nas diretas

João Soares Global Imagens/Paulo Jorge Magalhães

Apoiante de António José Seguro, João Soares recusa responder se vai votar em António Costa nas eleições diretas. Questionado esta manhã na TSF, garantiu apenas que a partir de agora vai apoiar o novo líder do PS.

Entrevistado esta manhã na TSF, no rescaldo das eleições primárias de domingo do Partido Socialista, João Soares admite o apoio a António Costa, mas lamenta que o novo líder do PS se tenha esquecido de referir António José Seguro no discurso de vitória.

«Fiquei triste por ontem ele não ter feito uma referência que penso que era justa e era útil em termos de unidade do partido ao seu antecessor. De qualquer forma, o António Costa é desde ontem o líder indiscutível do PS e terá todo o meu apoio, todo o meu empenho no combate contra a direita, como tiveram todos os seus antecessores», afirmou.

Questionado pela TSF se vai votar em António Costa nas eleições diretas, João Soares considera que «essa eleição será uma mera formalidade» e garante que não vai envolver-se numa candidatura alternativa a António Costa.

Depois da vitória expressiva de ontem à noite, resta agora saber o que vai fazer Costa em relação à Câmara Municipal de Lisboa onde é presidente. Ontem foi questionado sobre essa matéria, mas nunca respondeu.

Contactada pela TSF, Helena Roseta, presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, que em nome do Movimento Cidadãos por Lisboa fez uma coligação com António Costa, adianta que na altura em que foi formada a lista para a autarquia, a saída de Costa a meio do mandato já tinha sido equacionada.

Redação