O internacional português, que saiu lesionado no jogo de hoje, Cristiano Ronaldo colocou-se a apenas quatro golos de se tornar o melhor marcador da história das taças europeias de futebol, ao apontar o seu 72.º golo nas provas da UEFA.
Em Sófia, e depois de "mergulhar" para conquistar uma grande penalidade, Cristiano Ronaldo marcou ao Ludogorets, aos 24 minutos, já depois de, aos 11, ter falhado outra. Os "merengues" estiveram a perder, mas ganharam por 2-1.
Na presente temporada, o "7" dos "merengues" já conta quatro golos europeus, em apenas três jogos, pois havia "bisado" na Supertaça Europeia (2-0 ao Sevilha) e apontado um dos cinco golos na goleada ao Basileia (5-1).
Cristiano Ronaldo soma agora 72 golos, contra 76 do espanhol Raul Gonzalez, e mais dois do que o italiano Filippo Inzaghi, ainda terceiro da lista da história das competições europeias, iniciada em 1955/56.
No quarto posto, segue agora o argentino Lionel Messi, em igualdade com o alemão Gerd Müller: o jogador do FC Barcelona apontou na terça-feira o seu 69.º tento, em 91 jogos, menos 21 do que os 112 do que o "capitão" da seleção lusa.
No que respeita em exclusivo à prova "rainha", Cristiano Ronaldo reforçou o segundo posto, somando agora 70 golos, a apenas um do líder Raul e com mais dois do que Messi, terceiro.