Mundo

Ébola: Save the Children alerta para avanço "devastador" na Serra Leoa

Cinco pessoas são infectadas, por hora, na Serra Leoa. O número foi avançado pela Save the Children, uma das muitas organizações que hoje estão reunidas em Londres numa conferência que pretende debater a resposta internacional a esta epidemia.

A Save the Children revela que, só na semana passada , foram registados na Serra Leoa 765 novos casos de infecção de Ébola . Para a organização, o número comprova que o avanço da doença naquele país é assustador e, por isso, alerta para a possibilidade da situação se tornar incontrolável.

O alerta da save the Children foi lançado esta manhã, em Londres, durante uma conferência que pretende debater a resposta que as autoridades internacionais estão a prestar no combate á epidemia.

Para além da Serra leoa, a Libéria é outro país que está a preocupar a comunidade internacional. O coordenador das Nações Unidas para o combate ao Ébola está no país e disse à BBC que a doença se está a espalhar muito rapidamente uma vez que os casos as novas infecções duplicam a cada 20 dias.

De acordo com dados das Nações Unidas, até agora foram registados, em todo o mundo, 7178 casos que causaram 3338 mortos.

A Serra Leoa, a Libéria e a Guiné Conacri continuam a ser os países mais atingidos.