Educação

Pediu ajuda financeira no Facebook para concluir doutoramento e conseguiu

DR

Há uma semana e meia, o investigador Raúl Braga Pires, especialista em assuntos islâmicos, pediu 10 euros a 300 amigos no Facebook para concluir o doutoramento. Ontem à noite, anunciou que o objetivo estava cumprido.

Na mensagem privada publicada na sua página no Facebook em que explicava o porquê de pedir ajuda aos amigos, Raúl Braga Pires dizia que «como me vejo reduzido a este novo estatuto social de Novo-Pobre, resta-me o humor e a argúcia ao pedir a sua ajuda!».

O investigador, que tem colaborado com a TSF, comentando ou explicando assuntos relacionados com o mundo árabe, dizia ainda que se recusava a «atirar a toalha ao chão! Quero terminar o Doutoramento (Relações Internacionais - ISCSP) e não tenho cacau! Preciso de recolher euro 3000 até ao próximo dia 03.10, para o poder reactivar, já que tive que o interromper durante o ano lectivo passado, precisamente por falta de dinheiro!», explicava.

Agora que o prazo se esgotou, Raúl Braga Pires tem boas notícias. Em três curtas frases conta que tudo correu como gostaria: «Tenho Amigos/as, que é coisa que vale Milhões. Grato a Todos/as. Não vos deixarei ficar mal!».

Redação