Fábio Coentrão acaba de ser dispensado da selecão devido a problemas físicos. Esta é a primeira baixa do estágio da seleção com Fernando Santos, que não vai chamar ninguém para ocupar o lugar do jogador.
O jogador do Real Madrid continua com problemas no joelho esquerdo e o departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol entendeu que Coentrão não está apto e decidiu dispensar o internacional português.
Os jogadores já estão em Óbidos,o novo selecionador fez questão de receber os atletas, que estão a preparar os amigáveis com a França e com a Dinamarca.
O futebolista Tiago, médio do Atlético Madrid, assumiu hoje que se arrependeu de ter renunciado à seleção portuguesa após o Mundial2010 e que regressou à equipa liderada por Fernando Santos com «um sorriso de criança».
«Estou muito feliz, foram quatro anos em que estive fora. Sentia-me que não podia dar nada à seleção, sentia-me em baixo. Neste momento sinto precisamente o contrário. Tenho uma alegria imensa em jogar futebol e é bonito estar aqui», afirmou Tiago em conferência de imprensa.
O médio do Atlético Madrid contou que houve a possibilidade de voltar a representar a seleção lusa pouco antes do Mundial2014, com Paulo Bento, mas acabou por recusar por sentir que não era a melhor altura para voltar.
Pouco antes, também em conferência de imprensa, Cedric, umas das caras novas na convocatória de Portugal, admitiu que está a viver um sonho e que vai «fazer tudo» para no futuro continuar nas escolhas de Fernando Santos.
«Sinto-me orgulhoso por estar aqui, estou muito contente e vou fazer o meu melhor. Chegou a hora. Desde pequenino tinha este sonho, a representação do nosso Portugal», referiu.
Ainda hoje, Portugal realiza na zona de Óbidos um treino, às 17:00, o primeiro de Fernando Santos como selecionador nacional.