Vida

Dois estudantes ficam noivos nas manifestações de Hong Kong

Estudantes beijam-se após ficarem noivos durante as manifestações de Hong Kong Reuters/Liau Chung-ren

Dois estudantes ficaram noivos, no domingo, no meio das manifestações que se arrastam há vários dias em Hong Kong. Yau Chi-hang, de 22 anos, e Crystal Chan, de 21, planeiam casar-se em 2015.

Dois estudantes ficaram noivos, no domingo, no meio das manifestações que se arrastam há vários dias em Hong Kong, um ato que mereceu o aplauso das centenas de manifestantes que se encontravam no local.

Em declarações à ITV News, Yau Chi-hang, de 22 anos, explicou que a sua ideia inicial era fazer o pedido de casamento a Crystal Chan, de 21 anos, a 21 de outubro, só que acabou por mudar de ideias.

«Quando vi tanta gente aqui, perguntei-me porque não o deveria fazer hoje para que todos pudessem testemunhar o nosso amor», acrescentou o jovem manifestante.

Depois do "sim" de Crystal Chan, os dois estudantes e manifestantes manifestaram a esperança de que a «próxima geração não tenha de ocupar as ruas uma vez que já terá o sufrágio universal».

Yau Chi-hang, de 22 anos, e Crystal Chan, de 21, que supostamente estão juntos há apenas dois meses, planeiam casar-se em 2015.