Política

Costa diz que Governo está «esgotado nas suas soluções»

António Costa diz que o atraso do governo na discussão do Orçamento do Estado é um «mau sinal» e uma demonstração de que o Governo está «esgotado nas suas soluções».

O vencedor das primárias e candidato do PS a primeiro-ministro esteve esta manhã reunido com o grupo parlamentar socialista, na primeira reunião do grupo depois da eleição de Ferro Rodrigues como líder da bancada e que antecede o primeiro debate quinzenal no Parlamento.

No final da reunião, António Costa preferiu não comentar quaisuqer notícias em relação ao Orçamento do estado que está a ser desenhado pelo Executivo, mas salientou que a reunião agendada pelo governo para o próximo sábado demonstra um clima de «intranquilidade».

«Estamos quase no fim do prazo para a apresentação do OE e a única coisa que sabemos é que o Governo ainda vai reunir para ver se o consegue finalizar. É um mau sinal sobre a estabilidade do país e a dificuldade que o Governo tem de conseguir produzir um orçamento», sublinhou, acrescentando que esta é mais «uma demonstração de que o Executivo se encontra esgotado nas suas soluções».

Questionado sobre as declarações de Passos Coelho, que ontem admitiu que a solução encontrada para o BES pode implicar encargos para os contribuintes (devido à participação da CGD no fundo de resolução), António Costa disse que é a «assunção» por parte do governo de um risco real.