Desporto

Fernando Santos não valoriza suspensão de castigo de oito jogos

Fernando Santos Global Imagens/Pedro Rocha

Na antevisão ao Dinamarca-Portugal, a contar para o apuramento para o Euro2016, Fernando Santos frisou que «o importante são os jogadores, é o que fazem dentro de campo, porque quem ganha jogos são eles».

O selecionador nacional revelou, esta segunda-feira, estar satisfeito por se poder sentar no banco no Dinamarca-Portugal, a contar para o apuramento do Euro2016, mas não valorizou muito este facto por entender que há coisas mais importantes.

Reagindo à suspensão do castigo de oito jogos que lhe tinha sido imposto pela FIFA, Fernando Santos frisou que «o importante são os jogadores, é o que fazem dentro de campo, porque quem ganha jogos são eles».

«Nós definimos uma estratégia, mas quem a vai executar são eles. A minha confiança é plena no banco e é plena também se não estivesse no banco. Sei que estão disponíveis para dar tudo neste jogo, que é muito importante para nós», acrescentou.

Após a derrota por 2-1 no particular de sábado frente à França, Fernando Santos reconheceu que «dormiu mal» após o insucesso na sua estreia como selecionador, mas entende que é apenas preciso melhorar «detalhes no processo ofensivo e defensivo».

«É mais ajuste e acerto. Se conseguirmos fazer isso bem então penso que esta equipa tem todas as condições para evoluir muito bem segundo esta estratégia de jogo», adiantou.

Já sabendo que estratégia de jogo vai usar, o selecionador português admitiu que ainda não se decidiu sobre quais os jogadores que vão alinhar, mas sublinhou que a qualidade destes, incluindo a de Cristiano Ronaldo, poderá fazer a diferença.

«Espero que ele jogue como na Suécia. A resposta que o Cristiano pode dar em campo é essa», concluiu Fernando Santos, na antevisão ao segundo jogo de Portugal no apuramento para o Euro 2016 e que se realiza na terça-feira em Copenhaga.