A parceria entre Cristiano Ronaldo e Quaresma que garantiu a vitória na Dinamarca, a violência entre sérvios e albaneses e a décima vitória dos sub-21 portugueses no apuramento para o europeu.
Cristiano Ronaldo voltou a decidir um jogo da seleção. Aos 95 minutos, no último minuto do período de descontos, Ronaldo fez o 1-0 na Dinamarca, após um cruzamento de Ricardo Quaresma. Portugal não ganhava na Dinamarca há 37 anos.
Nas capas dos jornais desportivos está uma frase do capitão que é um elogio. Ronaldo confessa que «já tinha saudades de Quaresma» e revelou que conseguiu antecipar a jogada do colega: «conheço bem o Quaresma e sabia mais ou menos que a bola ia aparecer ali». Na resposta, o extremo do FC Porto disse que «também já tinha saudades de jogar com ele. É fácil. É o melhor do mundo».
Para o "Record" , o que aconteceu ontem à noite foi «perfeito». "O Jogo" diz que «Ronaldo e os renegados» resolveram.
O outro jogo do grupo de Portugal não chegou ao fim. Mesmo sem adeptos albaneses nas bancadas do estádio em Belgrado, o árbitro teve de interromper a partida aos 42 minutos quando havia 0-0 no marcador.
Primeiro rebentaram vários petardos e depois a situação ainda se agravou quando um pequeno drone transportando uma bandeira do Kosovo com as cores da Albânia sobrevoou o relvado. O ex-benfiquista Mitrovic conseguiu chegar à bandeira e de imediato começaram os confrontos entre jogadores sérvios e albaneses. O "Record" conclui que o "desastre foi suspenso".
Nos outros jogos de ontem, os campeões do mundo voltaram a revelar fragilidades. A Alemanha não conseguiu melhor do que um empate a um golo, em casa, com a República da Irlanda. A Grécia perdeu 2-0 com a Irlanda do Norte
Num amigável, a Argentina ganhou 7-0 a Hong Kong. Gaitán e Enzo Perez foram titulares. O extremo do Benfica marcou dois golos.
Os sub-21 portugueses conseguiram o pleno. Em Paços de Ferreira derrotaram a Holanda por 5-4. Os golos portugueses foram marcados por Rúben Vezo, Rúben Neves, Bernardo Silva e Ricardo por duas vezes. "O Jogo" escreve que «os miúdos só sabem ganhar» e para "A Bola" «estes meninos são mesmo fantásticos».
O treinador Rui Jorge diz que há bons motivos para festejar. «Acho que devemos estar bastante satisfeitos pelo que conseguimos. Os jogadores demonstraram uma qualidade extrema». Portugal vai estar no campeonato da Europa de sub-21 do próximo ano.