Os dois clubes portugueses que foram convidados para participar numa competição em Inglaterra destinada a jogadores sub-21, a confiança de Quaresma e João Mário para o clássico e o pedido de Drulovic à UEFA a propósito da violência entre sérvios e albaneses, são temas da revista de imprensa desportiva.
O FC Porto e o Benfica vão participar numa competição internacional que será jogada em Inglaterra. Chama-se Premier League Cup e é destinada a jogadores sub-21. Segundo o jornal "O Jogo", que avança a notícia, a prova reúne nove equipas britânicas e sete da Europa continental.
Os grupos já estão formados. O FC Porto fica no grupo A com Chelsea, Norwich e Borússia Moenchengladbach. O Benfica integra o Grupo C, com o Leicester, MAnchester City e Schalke. A fase de grupos da Premier League Cup deverá estar concluída no final de janeiro do próximo ano. Depois a competição entrará na fase a eliminar.
Depois de ter brilhado na seleção, Quaresma volta hoje a marcar presença nas capas dos jornais desportivos, mas agora para falar do clássico de sábado para a Taça de Portugal.
No "O Jogo", Quaresma diz que «nestes jogos a motivação ultrapassa o cansaço» e que o clássico é o momento ideal para a equipa dar uma «grande resposta». Na capa da "A Bola", o extremo garante que sempre respeitará o Sporting.
João Mário, o médio que começou nas escolinhas do FC Porto, diz ao "O Jogo" que o Sporting vai dar luta no Dragão. O internacional português afirma que "os leões" vão «com tudo».
O Benfica joga também no sábado para a Taça. O "Record" adianta que o estádio do Sporting da Covilhã já tem a lotação esgotada. O mesmo desportivo antecipa que Jesus vai poupar vários jogadores a pensar na partida com o Mónaco para a Liga dos Campeões. O italiano Cristante deverá ter uma nova oportunidade no onze "encarnado". Segundo a "A Bola", o ataque será entregue a Derley e Jonas.
Brahimi e Slimani jogaram pela Argélia contra o Malaui e foram decisivos. O médio do FC Porto marcou aos 50 segundos a passe de Slimani. O avançado do Sporting marcou o terceiro e último golo da Argélia, que se apurou para a CAN"2015. Também apurada está a seleção de Cabo Verde, que ontem bateu Moçambique com um golo de Heldon
Ljubinco Drulovic, o ex-jogador sérvio que vestiu as camisolas do Gil Vicente, FC Porto e Benfica diz que «há países que não podem defrontar-se». A propósito dos confrontos no jogo de terça-feira entre a Sérvia e a Albânia, Drulovic disse à "Bola TV", que «a entrada da bandeira albanesa no estádio foi uma grande provocação para os adeptos e para o povo sérvio» e aconselhou a UEFA a «evitar este tipo de jogos».
No dia 23 deste mês a UEFA vai divulgar os castigos. Se o organismo que gere o futebol europeu aplicar a perda de ponto a uma ou às duas seleções, Portugal acabará por beneficiar com este caso.