Vida

Rapariga de 13 anos morre em incêndio na Amadora

Uma rapariga de 13 anos morreu hoje na sequência do incêndio ocorrido num edifício do Bairro do Zambujal, na Amadora, disse à TSF o responsável pela Proteção Civil da Amadora.

«Foi um incêndio urbano no Bairro do Zambujal pelas 03:30 em que houve a lamentar uma vítima mortal, uma rapariga de 13 anos», disse à TSF Luís Carvalho.

O responsável da Proteção Civil da Amadora referiu ainda que as causas do incêndio ainda não são conhecidas e indicou que as chamas terão deflagrado no quarto dos pais da vítima mortal.

A rapariga foi a única pessoa a sofrer ferimentos no incêndio e chegou já sem vida ao Hospital Amadora-Sintra. O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa tinha já informado haver um ferido grave no local, na freguesia de Alfragide, além de oito desalojados.

De acordo com a mesma fonte, o incêndio foi dominado às 04:14, entrando em fase de rescaldo minutos depois. Os trabalhos de socorro foram concluídos pelas 06:00.

O incêndio ocorreu no segundo andar de um prédio de cinco andares, não tendo sido necessária a evacuação do edifício, de acordo com fonte do CDOS. No local estiveram elementos dos bombeiros da Amadora, PSP e Proteção Civil Municipal.