Desporto

Jornais dizem que o Sporting foi vítima de um «roubo»

Gerardo Santos/Global Imagens

A arbitragem que derrotou o Sporting na Alemanha, o golo de Quaresma que deu a vitória ao FC Porto e a confiança de Jorge Jesus para o jogo no Mónaco, são temas da revista de imprensa desportiva.

Os jornais desportivos apontam de forma clara um responsável pela derrota do Sporting na Alemanha diante do Schalke 04. "O Record" tem na capa uma fotografia do árbitro de baliza, o russo Vitali Meshkov, e afirma que "foi ele".

No período de descontos, quando o jogo estava empatado a três golos, o árbitro assistente viu um penálti num lance em que a bola bate na cara de Jonathan Silva. O "Record" e "A Bola" dizem que se tratou de um «roubo». "O Jogo" afirma que os «leões foram traídos por um penálti fantasma».

O Sporting esteve a perder por 3-1. Com menos um jogador, devido à expulsão de Maurício, ainda conseguiu empatar, mas no final não resistiu ao erro de arbitragem.

William Carvalho pede mão pesada da UEFA para o árbitro russo. Para o médio, o que se passou na Alemanha foi «uma pouca vergonha». Marco Silva diz que «foi demasiado notório. O que se passou não é normal».

No estádio do Dragão, o FC Porto prosseguiu a campanha positiva na Liga dos Campeões. Os golos de Herrera e Quaresma garantiram a vitória por 2-1 sobre o Atlético de Bilbau.

Os jornais elogiam a exibição de Quaresma que resolveu o jogo cinco minutos depois de ter entrado em campo. Na primeira página do jornal "A Bola", Quaresma admite que não gosta de «estar no banco» porque entende que tem «valor para jogar mais». Jules Lopetegui elogiou a exibição do extremo português e defendeu que a equipa teve «momentos brilhantíssimos».

A noite da Liga dos Campeões deu golos para todos os gostos. Foram 40 em 8 jogos.

O Shaktar Donetsk ganhou ao Bate Borisov por 7-0, com cinco golos do brasileiro Luiz Adriano. Em Londres, o Chelsea bateu o Maribor por 6-0. O Manchester City empatou em Moscovo com o CSKA a dois golos. O Barcelona derrotou o Ajax por 3-1. o PSG bateu os cipriotas do Apoel por 1-0.

A jogar em casa, a Roma foi massacrada pelo Bayern de Munique. Os alemães ganharam por 7-1. O jornal espanhol "Marca" diz que o «Bayern deixou o Estadio Olímpico em ruínas».

Hoje o Benfica precisa de pontuar em França com o Mónaco para continuar na luta pelo apuramento. Jorge Jesus, que incluíu o jovem Gonçalo Guedes na convocatória, só pensa na vitória mas também considera que o Benfica «não é favorito». Leonardo Jardim diz que o último lugar no grupo não reflete a qualidade das águias.