Política

Caso Machete: Rui Pereira lembra que há informação sensível que exige descrição

Global Imagens

O ex-ministro da Administração Interna, Rui Pereira, considera que o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, deveria ser mais discreto quando falou dos portugueses que militam no Estado Islâmico.

Numa entrevista à TSF, Rui Pereira, actual presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, considera que há informação sensível que não é sigilosa, mas que exige descrição. A declaração do ex- ministro da Administração Interna surgiu na sequência das afirmações de Rui Machete nas quais o chefe da diplomacia portuguesa admitia que há portugueses que militam no Estádio Islâmico que querem regressar a Portugal.

Nesta entrevista Rui Pereira considera ainda que se estes elementos regressarem ao país devem ser julgados porque é crime fazer parte de uma organização terrorista e porque, ao regressarem, colocam em causa a segurança do país.