Dois dias depois do ataque no parlamento do Canadá são conhecidos mais pormenores do que se passou. O primeiro-ministro Stephen Harper esteve fechado num armário que se transformou em esconderijo e foram divulgadas as primeiras imagens do atacante.
[youtube:WzLXlQXQ3u8]
O primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, esteve escondido durante um quarto de hora num armário no parlamento durante o ataque de Michael Zehaf-Bibeau em Otava, na passada quarta-feira, conta o jornal "Globe and Mail".
À hora do ataque, Harper estava reunido com deputados do seu partido numa sala com vista para um dos corredores principais do edifício.
Quando Zehaf-Bibeau entrou e se ouviram disparos, os funcionários lembraram-se da existência de um armário na enorme sala, por isso esconderam-no lá o primeiro-ministro, segundo o relato de um dos deputados presentes na reunião.
Alguns parlamentares não se aperceberam e pensavam que Stephen Harper tinha abandonado a sala e só quando ele saiu do armário ficaram a saber que ele esteve sempre lá.
O deputado contou, ainda, alguns colegas de partido pegaram na haste das bandeiras que enfeitam a sala como se fossem lanças, prontos para se defenderem se alguém entrasse pela porta.
Esta sexta-feira, foram, ainda, divulgadas as imagens do atacante captadas pelas câmaras de segurança do parlamento do Canadá.