O treinador do Benfica elegeu hoje o Sporting de Braga como uma das «cinco melhores» equipas da I Liga de futebol. Já Sérgio Conceição disse querer um Braga «mais eficaz» e «inteligente» para bater o Benfica, domingo, na oitava jornada da I Liga de futebol.
Jorge Jesus, que fazia, em conferência de imprensa, a antevisão da partida da oitava jornada, alertou para as habituais dificuldades que os "grandes" sentem em Braga, embora frisando que «o Benfica tem argumentos» para somar mais três pontos
«O Sporting de Braga faz frente a qualquer equipa do campeonato português. É uma das cinco melhores equipas do nosso campeonato. Está mais forte que no ano passado e, portanto, vai ser difícil. Mas o Benfica tem argumentos para se impor em Braga e trazer os três pontos, mas sempre com o maior respeito pelo adversário», disse.
De resto, o técnico benfiquista considerou que o encontro da "Pedreira" será de «alto risco» e que terá a mesma intensidade "física e emocional" dos encontros da Liga dos Campeões.
«Os jogos da 'Champions' têm uma intensidade muito maior do ponto de vista físico e emocional que os do campeonato português, tirando cinco ou seis jogos, entre os quais está o jogo com o Sporting de Braga. A equipa do Benfica vai ter um jogo à Champions, com a mesma intensidade"» referiu.
Quanto às opções para a visita ao Minho, Jorge Jesus descartou a utilização do central Jardel, que continua a recuperar de lesão, e garantiu a chamada do guarda-redes Júlio César, que recuperou das queixas físicas apresentadas após o embate com o Bayer Leverkusen.
Por outro lado, o técnico não revelou se vai lançar Jonas no "onze" titular, depois que há uma semana o avançado brasileiro ter apontado um "hat-trick" diante do Sporting da Covilhã, que garantiu o apuramento das "águias" para a quarte eliminatória na Taça de Portugal.
«O Jonas vai ser convocado e pode ou não ser lançado de início. Há vários fatores que tenho de levar em conta, mas a minha decisão será a melhor para os interesses do Benfica. É um jogador que se adapta muito bem a qualquer ponta de lança que jogue ao seu lado», afirmou.
Jorge Jesus foi igualmente questionado sobre a alternância de jogadores na posição "6", tendo elogiado as capacidades de André Almeida, que surgiu como titular frente ao Mónaco, em detrimento de Samaris e Cristante.
«O André [Almeida] joga do meio campo para trás, onde o treinador quiser, e fá-lo sempre bem. Tem uma grande capacidade física e tática. Fez muito bem tudo o que lhe pedi [frente ao Mónaco]. Sempre que joga, dá-me garantias, mas não significa que tenha conquistado aquele lugar. Foi uma estratégia específica para aquele jogo», adiantou.
O encontro entre Benfica, líder com 19 pontos, e Sporting de Braga, sétimo com 11, está marcado para domingo, a partir das 20:15, no Estádio AXA, e será dirigido pelo árbitro Marco Ferreira, da Madeira.
Por seu lado, o treinador Sérgio Conceição disse hoje querer um Sporting de Braga «mais eficaz» e «inteligente em todos os momentos do jogo» para bater o Benfica, domingo, na oitava jornada da I Liga de futebol.
O técnico notou que o Braga, «teoricamente, pode ser um adversário complicado» para o Benfica, líder do campeonato, mas isso depende do que fizer durante a partida.
«Tem-no sido nos últimos anos em casa, apesar de há três anos não ganhar aqui ao Benfica, mas todos os jogos são diferentes, vai depender da nossa postura em campo. Estou convencido que vamos dar sequência ao que fizemos no [estádio do] Dragão, apesar do resultado não ter sido o que esperávamos [derrota por 2-1 com o FC Porto]», afirmou este sábado, na antevisão do jogo.
Sérgio Conceição considerou que a equipa fez uma «exibição conseguida» no reduto portista, «mas faltou-lhe ser mais efica»".
«Estaria preocupado se não tivéssemos chegado lá, mas conseguimos mais oportunidades do que o Sporting [para a Taça de Portugal, que os "leões" ganharam por 3-1]», defendeu.
Diante dos "encarnados", o treinador dos minhotos quer que a sua equipa seja também «consistente e inteligente em todos os momentos do jogo».
«Temos que ser inteligentes, rápidos, agressivos, com um espírito de entreajuda grande e uma pontinha de sorte, que é sempre importante para podermos ganhar domingo. Queremos ficar nos primeiros quatro lugares e temos que assumir isso como equipa», disse.
Anteviu «um jogo interessante», diante de uma «equipa forte individual e coletivamente» que, embora na Europa não esteja «tão forte», «assume-se como o maior candidato ao título, até por ter ganho o último», e tem feito «um campeonato à imagem do ano passado».
Sérgio Conceição destacou o fator casa e a motivação extra que isso traz aos jogadores.
Sporting de Braga, sétimo classificado, com 11 pontos, e Benfica, primeiro, com 19, defrontam-se no domingo, às 20:15, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.