Desporto

Guardiola perde a cabeça com árbitra assistente (vídeo)

bild.de

O treinador do Bayern de Munique irritou-se com a perda de tempo dos jogadores do Monchengladbach e mostrou o seu desagrado à árbitra assistente. Na revista de imprensa desta segunda-feira estão ainda em destaque a derrota do Benfica e a procura de um ponta de lança para a seleção.

O Bayern de Munique não conseguiu melhor do que um empate a zero diante do Borússia de Monchengladbach, mas mais do que o resultado os jornais espanhóis destacam o comportamento de Pep Guardiola.

O treinador espanhol irritou-se com a forma como so adversários "queimaram" tempo e deu conta do seu descontentamento junto da árbitra assistente. As más maneiras de Guardiola com Bibiana Steinhaus provocaram uma onda de críticas nas redes sociais e em vários jornais alemães.

[youtube:CqHuAmoJe3Q]

Fernando Santos revelou ao jornal "O Jogo" que está à procura de soluções para o lugar de ponta de lança. O selecionador adiantou o nome de três jogadores que estão a ser seguidos: Rui Fonte do Benfica B, Orlando Sá do Légia de Varsóvia e Gonçalo Paciência do FC Porto B.

Fernando santos assegura que a seleção «não é um grupo fechado». Sobre os primeiros tempos no cargo, o selecionador nacional diz que «tem corrido muito bem, a equipa está com grande motivação».

O Benfica sofreu em Braga a primeira derrota na Liga. o jogo começou bem para a equipa de Jorge Jesus que marcou por Talisca aos dois minutos. O Sporting de Braga acabaria por dar a volta ao resultado com golos de Éder e Salvador Agra.

Os especialistas em arbitragem ouvidos pelo "O Jogo" afirmam que o árbitro cometeu dois erros graves. Ficou por marcar um penálti para cada lado. O Benfica continua na liderança da Liga, mas agora com apenas um ponto de vantagem sobre o FC Porto.

Ao final da tarde, em Alvalade o Sporting derrotou o Marítimo num jogo com seis golos. A equipa da casa chegou ao 3-0, permitiu que o Marítimo reduzisse para 3-2, mas Montero, que não marcava em casa há quase um ano, fechou as contas. Marco Silva aplaudiu os seus jogadores mas também disse que o Sporting «não pode permitir que o adversário faça dois golos como fez».

Também ontem, o Nacional ganhou à Académica por 1-0 e o Estoril perdeu em casa com o Belenenses por 2-1.

Carlos Eduardo, o médio que o FC Porto emprestou ao Nice marcou cinco golos na vitória da sua equipa sobre o Guigamp por 7-2. Desde 1974 que ninguem marcava 5 golos num jogo do campeonato francês.

Em Espanha, o Sevilha, onde jogam Beto e Carriço, ganhou ao Villarreal por 2-1 e igualou o Barcelona na liderança da Liga.

O jogo grande da jornada em Inglaterra opôs o Manchester United ao Chelsea. A equipa de José Mourinho esteve a ganhar por 1-0 até muito perto do final. Aos 94 min, Van Persie empatou o encontro. José Mourinho não gostou da arbitragem mas não se alargou em comentários. Disse que «se deixar falar o coração poderá ter problemas»

Luís Duque será hoje eleito presidente da Liga de Clubes. O antigo dirigente do Sporting é candidato único e conta com o apoio de 27 clubes. O Sporting não apoia Luís Duque. As eleições decorrem entre as 14h00 e as 17h30. A tomada de posse de Luís Duque está marcada para as 19h00.