Desporto

Ronaldo faz "hat-trick" na noite dos prémios da Liga Espanhola (vídeo)

O capitão do Real Madrid conquistou o título de melhor jogador do último campeonato. Ganhou também o prémio de melhor avançado e o de autor do golo da temporada.

Até hoje, Cristiano Ronaldo tinha recebido um único prémio por parte da Liga de Futebol Profissional em seis temporadas em Espanha. No ano passado, levou para casa o título de "jogador mais valioso".

«Já não sei o que dizer. Este é o último prémio, não? Um "hat-trick" de prémios, está muito bem. Foi uma noite muito bonita», disse ao subir ao palco pela terceira vez.

Para ser eleito melhor avançado, Ronaldo bateu o espanhol Diego Costa, que na temporada passada alinhou pelo Atlético de Madrid antes de dar o salto para o Chelsea, e o mexicano Carlos Vela, da Real Sociedad. «É um prémio justo», considerou, agradecendo a todos os colegas de equipa.

O capitão da seleção portuguesa viu o seu golo contra o Valência, que pode recordar no video abaixo, merecer a eleição de "melhor golo", derrotando os do argentino Lionel Messi (FC Barcelona) e do mexicano Giovanni (Villarreal).

[youtube:Dorgjtxc5kg]

Ronaldo não foi o único jogador do Real Madrid premiado, já que o espanhol Sergio Ramos levou para casa o troféu de melhor defesa, o costa-riquenho Keylor Navas, ex-Levante, conquistou o de melhor guarda-redes e o croata Luka Modric foi considerado o melhor médio defensivo.

A rivalidade dos madrilenos com o FC Barcelona voltou a ficar demonstrada na distribuição dos prémios, com o espanhol Andrés Iniesta a ser eleito "melhor médio de ataque" e o brasileiro Rafinha, que atualmente joga por empréstimo no Celta de Vigo, a ser considerado "o melhor jogador revelação" da época transata.

O Atlético de Madrid, campeão espanhol em 2013/2014, saiu da gala com apenas uma distinção, entregue ao argentino Diego Simeone, o melhor treinador do ano passado.