Economia

DECO avança com negociação coletiva para descontos em combustíveis

A DECO lança a partir de hoje uma campanha dirigida aos consumidores para negociar o melhor desconto imediato possível no mercado de combustíveis.

Vítor Machado, da Associação de Defesa do Consumidor, adianta que esta campanha pretende acabar com as restrições no acesso aos descontos já existentes no mercado e explica como vai funcionar a campanha: «Até dia 30 de novembro, temos um site onde todos os consumidores se podem inscrever».

Este responsável da DECO diz esperar muita adesão, de forma a «ter poder negocial junto dos operadores». Depois dos consumidores se inscreverem no site, a DECO emite um cartão que vai permitir ter desconto nos operadores aderentes.

Com o valor base de desconto de seis cêntimos por litro, a DECO vai negociar com os maiores revendedores do mercado nacional para descontos imediatos nos preços da gasolina, gasóleo e GPL. Ficam excluídos os revendedores "low cost". Vítor Machado justifica a limitação com o facto destes combustíveis não estarem presentes em todo o território nacional.

A DECO estima que até ao final do ano os consumidores com o cartão "DECO +" já tenham acesso aos descontos entretanto conseguidos.

Redação