Andresa Salgueiro viveu durante um ano com 1111 euros e com muitas trocas. Agora conta a experiência num livro que é lançado este sábado. Chama-se «Belivro: Ler e ser 111% feliz».
Ao longo de um ano, 11 dias, 11 horas e um minuto, Andresa Salgueiro trocou bens e ofereceu trabalho em troca de outros serviços. Tudo começou em 2011, quando a autora, na altura com 35 anos, se sentiu triste com a monotonia da sua vida.
A experiência de viver praticamente sem dinheiro e apenas trocando bens e serviços é agora contada num livro chamado «Belivro: Ler e ser 111% feliz», que também será o nome do "ebook" disponibilizado no site da editora Caminhos de Pax.
Depois da experiência, Andresa Salgueiro tem vivido quase sempre com 50 euros mensais (100 no máximo) para despesas extraordinárias que não possam ser alvo de trocas.
Com lançamento marcado para hoje, os 1111 exemplares do livro foram "pagos" através de uma troca, tendo Andresa Salgueiro ficado de dar telhas à editora.
O lançamento do livro vai ser em Lisboa, mas, estará também em 11 locais da capital, onde poderá ser trocado por outros bens. Andresa Salgueiro pretende depois visitar 11 distritos portugueses para distribuir os livros - 38 exemplares por distrito -, sendo que cada região irá escolher uma associação para ajudar e os interessados no livro poderão "comprá-lo" trocando-o por bens ou serviços em prol da causa.