Desporto

FC Porto vence Nacional e mantém-se a um ponto do Benfica

Global Imagens/Ivan del Val

O FC Porto venceu hoje o Nacional, por 2-0, em jogo da 9ª jornada, com golos de Danilo e Brahimi, e voltou ao segundo lugar da Liga de futebol, a um ponto do líder Benfica.

O brasileiro Danilo, aos nove minutos, e o argelino Brahimi, aos 74, garantiram ao FC Porto a conquista dos três pontos.

O FC Porto iniciou o jogo provisoriamente no terceiro lugar, após o Vitória de Guimarães ter ascendido ao segundo posto, à condição, com o triunfo por 3-0 sobre o Sporting.

Em relação ao onze titular na goleada por 5-0 em casa do Arouca, na última jornada, o treinador espanhol Julen Lopetegui operou três alterações, chamando Maicon, Ricardo Quaresma e Óliver, para os lugares de Marcano, Tello e Herrera.

Instalado na intermediária do Nacional desde o minuto inicial, foi com naturalidade que o FC Porto chegou ao golo por Danilo (1-0), aos nove minutos, na recarga, de ângulo apertado, a um cabeceamento de Jackson Martinez, defendido para o lado pelo guarda-redes Rui Silva.

O segundo golo do FC Porto foi da inteira responsabilidade de Brahimi. Aconteceu aos 75 minutos.

Até ao final do encontro, o perigo rondou ambas as balizas, mas sem que nenhuma das equipas justificasse que o marcador se alterasse.