A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais anunciou, esta tarde, que já foram recapturados, os dois reclusos que ontem se evadiram do Estabelecimento Prisional de Leira.
A recaptura dos dois reclusos ocorreu ao inicio da tarde e foi feita por elementos da Guarda Nacional Republicana e do Corpo da Guarda Prisional.
Em declarações à TSF, o relações públicas do Comando Territorial de Aveiro da GNR, major Nuno Alberto, explicou que os dois reclusos foram recapturados no concelho de Oliveira do Bairro, numa viatura onde se deslocavam à boleia, não tendo oferecido resistência.
Antes da recaptura, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais anunciou a instauração de um inquérito para apurar as circunstâncias que permitiram, no domingo, a fuga dos dois reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria.
A mesma nota explicava que «a evasão ocorreu a partir do espaço celular e os reclusos, com 24 e 23 anos, encontram-se condenados por diversos crimes patrimoniais (furto, furto qualificado, roubo e condução de veículo sem habilitação legal), a penas que totalizam, respetivamente, 12 e 10 anos».