José Mota elogiou na TSF a forma como o selecionador nacional, Fernando Santos, fez as escolhas na sua última convocatória. Treinou Tiago Gomes no Belenenses e não dúvidas de que o jogador se irá impor na seleção.
O lateral esquerdo do Sporting de Braga, Tiago Gomes é uma das grandes novidades na convocatória de Fernando Santos, para os dois próximo jogos da seleção nacional. O primeiro é já sexta-feira contra a Arménia e que conta para a fase de apuramento para o Euro 2016, o segundo é um particular com a Argentina em Manchester.
«Quando trabalhei com ele no Belenenses, era um jogador que tinha uma certa agressividade em termos ofensivos, um jogador que oferecia muita dinâmica no flanco esquerdo, um bom marcador de livres, com um pontapé muito forte. Já tinha catacterísticas muito interessantes para se impor no futebol português. A forma como se mostrou primeiro no Estoril e agora em Braga, levaram a que o nosso selecionador, atento como está, convocasse o Tiago Gomes com todo o mérito», afirmou José Mota à TSF.
Tiago Gomes e Raphael Guerreiro são as opções disponíveis para a lateral esquerda da defesa, devido às lesões de Fábio Coentrão, Antunes e Eliseu, o que no entender o atual técnico do Gil Vicente, prova que a falta de de opções para a posição nunca se colocou.
«Temos a tendência de olhar sempre para fora e não valorizarmos muito o que cá temos. O nosso selecionador está a olhar para todas as opções por igual, e quando assim é, tenho de lhe dar os parabéns. Ele está muito atento a todo o futebol português, e sobretudo aos clubes, que não sendos dos três principais, têm qualidade para oferecer», concluiu José Mota, que na esntrevista à TSF, admitiu que Tiago Gomes pode ter todas as condições para jogar de início nos dois jogos.