Política

António Costa desafia Governo a viabilizar as propostas do PS para o OE 2015

António Costa desafiou hoje o Governo a viabilizar as propostas do PS para o Orçamento do Estado para 2015, para responder às "maiores chagas" resultantes da crise, como o desemprego, a pobreza infantil e juvenil e a habitação.

«O desafio que aqui lançamos é que [a maioria PSD/CDS-PP) não chumbe as propostas do PS, que viabilize as propostas do PS», apelou, em Braga, o candidato único a secretário-geral do Partido Socialista, durante um encontro com militantes.

Segundo Costa, as propostas do PS «não vão transformar num bom Orçamento o que é um mau Orçamento», mas permitirão acudir «desde já» a alguns dos problemas mais graves resultantes da crise económica e social e minimizar o seu «efeito devastador sobre muitas e muitas famílias».

«Se a maioria viabilizar as propostas do PS, não teremos um melhor Orçamento, mas teremos uma sociedade onde os desempregados, as crianças e jovens pobres e os que estão em risco de perder a habitação estarão pelo menos mais protegidos, e a sociedade estará um pouco mais coesa e com menor drama social», acrescentou.