Desporto

Quem não se empenha nos treinos faz figuras tristes

dailymail.co.uk

Os inovadores castigos do treinador do Partick Thistle da Escócia, o interesse da Juventus em Quintero e Luisão e o duelo de amanhã entre Portugal e a Argentina, são temas da revista de imprensa desportiva.

No Partick Thistle, um modesto clube do campeonato escocês, os jogadores que não se aplicam nos treinos e nos jogos, não passam despercebidos.

A primeira vitima do treinador Alan Archibald foi Gary Fraser. Durante uma semana treinou mal e no jogo seguinte acabou expulso. Como castigo foi obrigado a treinar-se vestido de bailarina. Em declarações ao "Diário de Notícias", que conta hoje esta história, o jogador confessa que «no início foi estranho, todos se meteram comigo, mas agora já é tão normal que a equipa inteira se diverte quando alguém é punido».

O futebolista inglês Jake Carroll foi castigado no ínicio do mês. Teve de treinar com um fato de homem musculado. No Twitter confessou que até se divertiu; «é o corpo com que sempre sonhei».

A Juventus está interessada em Quintero. A notícia estás nas primeiras páginas da "A Bola" e do "Record".

Os jornais escrevem que se trata de um namoro antigo e que os responsáveis da Juventus estão muito bem documentados sobre o internacional colombiano do FC Porto.

A cláusula de rescisão de Quintero é de 40 milhões de euros.

"O Jogo" revela outro alvo da Juventus em Portugal. A equipa de Turim continua interressada em Luisão. Segundo "O Jogo", os campeões italianos poderão oferecer em janeiro ao defesa brasileiro um contrato de dois anos e 2,5 milhões de euros limpos.

O Benfica quer contratar o avançado Mitrovic mas o negócio é difícil. "A Bola" afirma que se trata do «desejo caro de Jesus».

O avançado sérvio é visto na Luz como o jogador ideal para substituir Cardozo. O problema, diz a "A Bola", é que o Anderlecht não deixa sair Mitrovic em janeiro e, «no verão, o clube belga exige pelo menos 15 milhões de euros».

Em Alvalade, a ausência de Slimani durante a CAN é motivo de preocupação. Pela contas de "O Jogo", o avançado argelino pode falhar dez jogos no ínicio do próximo ano. Por essa razão, o Sporting vai tentar contratar um avançado em janeiro mas sem gastar muito dinheiro.

O futebol português é o sétimo mais caro do mundo. Segundo um estudo do jornal inglês "Daily Mail",hoje divulgado pelo "O Jogo", a China tem os bilhetes de futebol mais caros, o Brasil e a Inglaterra aparecem logo a seguir.

Em Portugal ir ao futebol é mais caro do que na Alemanha e do que em França. A Argélia tem os bilhetes mais baratos do mundo.

Para este estudo o "Daily Mail" calculou o preço médio do bilhete em cada país e quantos ingressos podem ser comprados com o salário médio.

O jogo de ontem entre a Itália e a Croácia em Milão, que terminou com um empate a um golo, foi interrompido duas vezes.

Adeptos croatas que assistiam ao jogo lançaram tochas e petardos para o relvado. Na primeira parte o árbitro interrompeu a partida por breves intantes. Na segunda parte, o jogo esteve interrompido durante dez minutos e houve confrontos entre adeptos croatas e a polícia.

Os jornais desportivos dão já grande destaque ao jogo amigável de amanhã em Manchester entre Portugal e a Argentina. Como se previa, há dois protagonistas nas noticías sobre este desafio. Sobre o duelo particular entre Ronaldo e Messi, "A Bola" afirma que se tratará de um «confronto de génios».

Uma frase de Quaresma está em todas as capas. O extremo do FC Porto garante que «Ronaldo é o melhor» e que «o outro está atrás». O outro não é dificil de adivinhar quem é.