As companhias aéreas lideradas por Frank Lorenzo não cumpriam os requisitos de segurança e foram condenadas por graves falhas de manutenção. O jornal "i" revela os documentos oficiais.
O jornal fez uma análise detalhada daquilo a que chama de extenso rol de problemas de segurança e manutenção nas companhias aéreas que Frank Lorenzo liderou, O "i" revela que o investidor foi chumbado pelo Departamento dos Transportes dos Estados Unidos quando, em 1994, concorreu para uma nova licença aeronáutica.
Ele queria fundar uma nova companhia low cost chamada ATX, mas foi impedido. O chumbo foi justificado por tudo aquilo que aconteceu na Continental e na Eastern, quando era dominadas por Lorenzo.
São estes registos com vinte anos que o jornal "i" recupera. Este relatório diz que as companhias de Frank Lorenzo experimentaram dificuldades laborais, operacionais e de manutenção que ficaram entre as mais graves da história da aviação dos Estados Unidos.
Uma lista de deficiências que ameaçaram a segurança dos voos ao ponto do Governo Federal ser obrigado a intervir.Um dos responsáveis citado neste relatório diz que os aviões estavam imundos, as casa de banho estavam sujas e entupidas, as limpezas mais profundas nos aviões da Continental foram cortadas para poupar.
Por outro lado o relatório afirma que o Frank Lorenzo e os seus representantes fizeram promessas importantes ao governo, empregados e cliente, que acabou por não cumprir, seguindo uma conduta que impede de acreditar que vá agora seguir as leis que governam as transportadoras aéreas norte americanas.
O empresário português Paes do Amaral, entrevistado há 4 meses no programa "Tudo é Economia",da TSF e do Dinheiro Vivo, apresentou Frank Lorenzo como sendo um investidor muito respeitado.