Os deputados da comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo (GES) querem ouvir nessa data o ex-presidente executivo do banco, e no dia seguinte, José Maria Ricciardi.
De acordo com a proposta em cima da mesa, Salgado deverá ser ouvido a 3 de dezembro às 16:00, se o ex-presidente do BES estiver disponível para ir ao parlamento nessa data.
Já o ex-administrador do BES e presidente do BESI José Maria Ricciardi deverá ser ouvido no dia seguinte, 4 de dezembro, também às 16:00.
Para o dia 2 de dezembro, está prevista a presença de Vítor Bento, anterior responsável do Novo Banco, e também de Sikander Sattar, presidente da KPMG, a empresa auditora externa do BES, que reclama ter avisado o Banco de Portugal sobre problemas adicionais no banco.
No dia 9 de dezembro as audições serão retomadas, previsivelmente com o empresário Pedro Queiroz Pereira,presidente da Semapa e da Portucel e ex-acionista da Espírito Santo Control, a responder às perguntas do comissão parlamentar de inquérito.
A próxima sessão da comissão está marcada para terça-feira com José Ramalho, vice-governador do Banco de Portugal responsável pelo fundo de resolução.