O desafio entre velhas glórias do Brasil e da Argentina que originou uma queixa à defesa do consumidor e os jogos da Liga dos Campeões, são temas da revista de imprensa desportiva.
Cláudio Cannigia foi anunciado como a grande figura de um jogo entre velhas glórias do Brasil e da Argentina, no último domingo em Natal, mas o antigo jogador do Benfica não jogou. O caso ganhou uma dimensão ainda maior porque a organização pôs em campo, para substituir Caniggia, o também internacional argentino Daniel Cordone. Um jogador que acabou a carreira no San Lorenzo e que, tal como Caniggia, tem um longo cabelo loiro.
Segundo a notícia dos jornais "O Jogo" e "Record", a troca de jogadores originou uma queixa para o Instituto brasileiro de defesa do consumidor que pode levar uma multa de quase dois milhões de euros.
O jogo terminou com um empate a três golos.
O Sporting tem hoje uma partida decisiva diante dos eslovenos do Maribor. A equipa portuguesa precisa de ganhar em Alvalade para continuar com possibilidades de chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ontem, Marco silva deixou claro que o objetivo é esse. O Sporting não pensa na Liga Europa.
O jogo com o Maribor começa às 19:45. O "Record" adianta que Marco Silva testou Montero no ataque, no treino de ontem
A meio da tarde, às 17:00, o FC Porto joga na Bielorússia com o Bate Borisov. A equipa portuguesa já está apurada e agora o objetivo é garantir o primeiro lugar no grupo. Julen Lopetegui promete não facilitar. porque «em teoria, ser primeiro é vantajoso no sorteio».
Amanhã, é a vez do Benfica jogar na Rússia com o Zenit. Um jogo decisivo para os encarnados que, caso percam, podem despedir-se da Liga dos Campeões já nesta jornada.
Derley seguiu viagem para a Rússia. O avançado brasileiro recuperou da lesão sofrida diante do Moreirense.
Danny, jogador português do Zenit, disse ao "Record", que «as duas melhores equipas agora vão à luta».
Um outro jogo da Liga dos Campeões merece alguma atenção esta noite.
O Manchester City, uma das equipas europeias que mais investiu nos últimos anos, pode ficar pelo caminho na penúltima jornada da fase de grupos. Para continuar na luta, o City tem de ganhar ao Bayern de Munique. Os alemães, já apurtados e também com o primeiro lugar garantido, devem dar oportunidade a alguns jogadores menos utilizados.
Em entrevista à RTP, Pinto da Costa defendeu que os presidente do Porto e do Benfica têm demonstrado que «quando é necessário trabalhar, dialogar e discutir para chegar a um consenso são capazes».
Em relação a Bruno de Carvalho, o presidente do FC Porto diz que nunca o viu. Acrescentado que na Liga os responsáveis do Sporting «nem estiveram de acordo, nem em desacordo, estiveram sempre calados».
Jackson Martinez voltou a ser notícia em Inglaterra. Depois do Arsenal, agora fala-se no interesse do Liverpool no avançado do FC Porto.
O jornal "Daily Star" adianta que o colombiano é pretendido em janeiro para ajudar o Liverpool a ultrapassar a atual crise desportiva. A equipa de Brendan Rodgers está na 12ª posição da Liga. Em Inglaterra a contratação de Jackson está avaliada em quase 38 milhões de euros.