Saúde

PT pede reavaliação do espaço depois de novos casos de intoxicação no centro de Beja

JN/Teixeira Correia

Depois de ter estado fechado mais de uma semana, o "call center" da PT, em Beja, reabriu ontem, mas esta quarta-feira, voltaram a surgir casos de trabalhadores intoxicados. A empresa diz que já pediu nova análise da qualidade do ar nos espaços afetados.

De acordo com a edição on line do Jornal de Notícias pelo menos 20 pessoas terão dado entrada no hospital de Beja.A TSF contactou os Bombeiros de Beja, que confirmam que esta tarde transportaram para o hospital dois trabalhadores da PT que se queixavam de indisposição, mas não sabem se teria alguma ligação com o que se passou na semana passada.

O Jornal de Notícias avança que esta manhã, três trabalhadores manifestaram sintomas como má disposição e náuseas, mas o número de casos aumentou durante a tarde, com vários trabalhadores a chegarem por meios próprios ao hospital, que ainda não confirmou oficialmente os casos.

Esta noite, em comunicado a Portugal Telecom diz que a reabertura do espaço foi autorizada pela Direção Geral de Saúde (DGS) e pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), depois de terem sido feitos testes à qualidade do ar e da água e depois de terem sido limposo ar condicionado, as superfícies e as cadeiras.

Face a este novo caso de intoxicação, a Portugal Telecom diz que já pediu a reavaliação da qualidade do ar interior nos espaços afetados.

A TSF pediu esclarecimentos à Direcção geral de Saúde e à Autoridade para as Condições do Trabalho, até ao momento sem resposta.