A final em futebol dos Jogos Asiáticos foi uma partida muito emotiva que pôs dois países desavindos frente-a-frente. O jogo acabou de forma dramática. O golo da Coreia do Sul só apareceu nos descontos de tempo do prolongamento. O tecnico da Coreia do Norte acabou expulso e agora foi suspenso.
O selecionador da Coreia do Norte, Yun Jong-Su, foi suspenso hoje por um ano por conduta violenta após a final do torneio de futebol dos Jogos Asiáticos, ganho pela Coreia do Sul, anfitriã do evento.
[youtube:aYqcpjbWi7k]
Em comunicado, a Confederação Asiática de Futebol (AFC) esclareceu que, apesar da suspensão, Yun Jong-Su poderá continuar a orientar a seleção da Coreia do Norte, sendo apenas impedido de se sentar no banco e ir aos balneários em jogos oficiais da confederação.
Nessa final, em Incheon, a Coreia do Sul garantiu o troféu com um golo apontado nos derradeiros instantes do prolongamento, um desaire que motivou muitos protestos de Yun Jong-Su. Depois do jogo, o selecionador norte-coreano começou a insultar os responsáveis da organização em pleno relvado e responsabilizou o árbitro Abdullah Balideh, do Qatar, pela derrota.