Uma volta pelo sistema solar a partir de imagens da Nasa e com o astrónomo Carl Sagan a narrar e a descrever as paisagens. É a proposta do artista digital Erik Wernquist que publicou uma curta-metragem capaz de pôr qualquer um a sonhar com o cosmos.
Publicidade
É «uma visão da expansão da humanidade pelo sistema solar baseada em ideias e conceitos de como o nosso futuro poderá vir a ser». É assim que Wernquist descreve o seu filme.
[youtube:Q6goNzXrmFs]
Em cerca de quatro minutos, o cineasta leva o espetador até aos anéis de Saturno, a uma exploração a Marte e, entre outros, a uma lua que gira à volta de Júpiter.
Publicidade
A voz que se ouve é de Carl Sagan a ler em voz alta um dos seus livros: Pale Blue Dot (em português "Ponto azul pálido").